Orientação Profissional para o 9º ano

 

OFICINA REALIZADA SOB A COORDENAÇÃO DE LETÍCIA BECHARA, da ESCOLA TREVISAN DE NEGÓCIOS. 

As oficinas realizadas com os alunos do 9º ano buscaram, de forma lúdica e interativa, levantar os conhecimentos e interesses dos alunos sobre as diferentes profissões e propiciar estratégias para que aprofundem as suas pesquisas ao longo do percurso até a faculdade. Ainda que outras palestras sejam realizadas futuramente, é um passo importante para despertar o interesse pela escolha das faculdades e profissões. As diferentes áreas do conhecimento foram trabalhadas, bem como as carreiras e o perfil necessário para o exercício pleno de cada uma delas. Foi grande o interesse dos alunos durante todo o evento. 

Adorei, a palestra aumentou os meus conhecimentos. O que eu quero agora é Engenharia e Informática.”  (Henrique Scandura Gaschler, 9º ano). 

“A palestra me ajudou a escolher o melhor tipo de curso para o meu futuro e também esclareceu dúvidas que eu tinha sobre algumas faculdades e outros cursos técnicos.” (Caio Paradizo Benedetti, 9º ano). 

Confira algumas fotos do evento!

 

Download dos slides da palestra
Download das fotos